quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Empresa italiana registra o nome Jesus como marca de roupa e causa alvoroço nos Estados Unidos


 
Empresa italiana registra o nome Jesus como marca de roupa e causa alvoroço nos Estados Unidos

Jesus se tornou marca de roupas e usá-la sem autorização pode render processo nos Estados Unidos.
A notícia divulgada pelo conceituado jornal Wall Street Journal refere-se a uma empresa italiana de vestuário que anos atrás registrou o nome “Jesus” como marca e lançou uma linha conhecida como Jesus Jeans, que usa como slogan a frase “Chi mi ama, mi segua”, que numa tradução livre, pode ser interpretada como “Se me ama, me siga”.


jeans jesus


Em 2007, a empresa registrou a patente também nos Estados Unidos, e desde então, advogados da empresa tem solicitado que outras empresas que lançam roupas com o nome de Jesus retirem seus produtos de circulação.
De acordo com informações do Christian Post, os advogados da Jeans Jesus afirmam estarem apenas tentando proteger o valor de sua propriedade: “Se alguém – pequena igreja ou até mesmo uma grande igreja – quiser usar ‘Jesus’ para a impressão de algumas camisetas, não me importo”, disse Domenico Sindico, conselheiro geral da empresa BasicNet, detentora da marca Jesus Jeans.
Um empresário chamado MJ Anton, fundador da Jesus Surfed Apparel Company, empresa que comercializava produtos da marca “Jesus Surfed” (em tradução livre, Jesus Surfou – uma alusão ao fato d’Ele ter andado sobre as águas) teve que retirar seus produtos de circulação após intimação dos advogados: “Quando eu descobri que alguém tinha a marca registrada do nome de Jesus eu entrei em estado de choque”, afirmou.
A empresa detentora da marca Jeans Jesus tem tentado obter o registro em outros país, mas por enquanto não tem tido sucesso. China, Austrália, Turquia, Noruega, Suíça e Cuba estão entre os países que se negaram a aceitar a patente do nome de Jesus para a empresa.
No Brasil aconteceu algo semelhante durante os anos 1990, quando a Fundação Renascer, ligada à Igreja Renascer em Cristo, registrou o termo “gospel” como marca, e durante os anos seguintes, passou a exigir que diversas empresas que utilizavam essa palavra, a retirassem de seus produtos ou mesmo nomes.
A Fundação Renascer no entanto, tornou-se alvo do Ministério Público a partir de 2008, quando solicitou à Justiça o bloqueio de bens da fundação e do então bispo-primaz da Igreja Renascer, José Bruno.
Em 2010, a Justiça determinou o fechamento da entidade por indícios de formação de uma organização criminosa, e em 2012 decidiu que a então presidente da fundação, bispa Sonia Hernandes, devolvesse uma quantia de aproximadamente R$ 785 mil ao Ministério da Educação.
Toda essa ação do Ministério Público resultou num segundo processo, em que Estevam e Sonia Hernandes eram acusados de lavagem de dinheiro. Porém, o Supremo Tribunal Federal extinguiu a ação por unanimidade, por não haver no Código Penal a tipificação de crime “organização criminosa”.

terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Saúde

Pediatras defendem circuncisão para recém-nascidos


A antiga tradição religiosa judaica de circuncidar os recém-nascidos sempre gerou polêmica entre os médicos. Mas uma nova orientação da Academia Americana de Pediatria voltou a defender o procedimento, mostrando que seus benefícios ultrapassam os riscos.
“Do ponto de vista médico, os benefícios da circuncisão na redução de riscos de doenças ultrapassam os pequenos riscos envolvidos no procedimento”, afirmou o pediatra Andrew Freedman, coautor do material publicado na revista “Pediatrics” que divulgou essa nova orientação.
Entre as vantagens apontadas incluem-se a prevenção de infecções urinárias, de doenças sexualmente transmissíveis (como o HPV e o HIV), além do câncer de pênis.
No Brasil, não há estimativas oficiais, mas 56% dos recém-nascidos nos EUA são circuncidados, quase 1 milhão a cada ano. Obviamente, isso é mais comum em áreas onde há uma forte tradição cultural ou religiosa, especialmente nas comunidades de judeus e muçulmanos.
A decisão da Academia Americana de Pediatria ocorreu após estudos feitos ao longo dos últimos sete anos, que atestarem os benefícios do procedimento. Um deles indicou a redução de 90% no risco de infecções urinárias no primeiro ano de vida dos meninos circuncidados. Nos últimos anos, tem havido um declínio na cobertura das circuncisões por parte das seguradoras de saúde em 18 Estados norte-americanos. Na Europa, há tentativas de impedir o procedimento por conta de questões religiosas.
“É impossível continuar neutro após evidências tão robustas”, enfatiza o pediatra Paulo Cesar Nogueira. Ele é membro do departamento de nefrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria.
Contudo, não defende uma recomendação expressa para que todos os meninos sejam circuncidados. “Continuará sendo uma decisão exclusiva dos pais.”
Mesmo assim, os médicos afirmam que as evidências científicas sobre os benefícios da circuncisão seriam questionáveis e que tal procedimento exporia as crianças a riscos desnecessários.
Segundo Antonio Macedo Júnior, chefe do grupo de uropediatria da Unifesp, apenas as crianças com indicações clínicas deveriam se submeter ao procedimento, como as que têm malformações congênitas do trato urinário. Ele insiste que a circuncisão seria justificada apenas nas regiões onde há alta incidência de HIV ou freqüência nos casos de câncer de pênis, em geral associado à falta de higiene.
(Fonte Gospel Prime com informações Folha.com)

Mundo da moda

Moda evangélica atrai tanto as mais jovens como as mais conservadoras

 



 
O crescimento do público jovem no segmento evangélico tem mudado também o comportamento das marcas que escolherem eles como público alvo. Além da música, a moda também tem sofrido alterações para se adequar ao gosto dos jovens evangélicos.
Entre 2003 e 2009 o crescimento desse público nas igrejas evangélicas foi de 17,72% para 21,59%, muito desse aumento se deve as novas igrejas neopentecostais que atraem essas pessoas como diz o pastor Felipe Parente, da Igreja Bola de Neve.
“Muito do que o jovem quer e acredita está expresso na identidade de suas roupas e ele acaba indo para uma igreja em que se identifica com os outros membros, mesmo que essa identificação seja, a princípio, por meio das roupas”, diz em entrevista ao portal UOL.
Valdecir de Oliveira Corsi, que mora em Cianorte, no Paraná, tem três marcas de roupas tendo a mulher evangélica como cliente principal. A primeira marca criada, a Marian produz peças que agradam fiéis de diversas denominações.
“Ela não gosta do vestido longo, mas gosta de comprimentos na altura do joelho. Já as meninas mais jovens, preferem roupas curtas, do tipo um palmo acima do joelho e saias bem rodadas”, diz o empresário.
Além dessa marca ele também é proprietário da Caruso, que produz peças para evangélicas mais reservadas e há um ano nasceu a mais nova marca, a Hapuk, que visa as consumidoras jovens, mas apesar de ter uma visão comercial, Corsi, que é membro da Congregação Cristã do Brasil não aceita fazer roupas de tamanhos míni e aposta em inovação para atrair suas clientes como detalhes rendados e tecidos que imitam o couro.

Aline Barros é destaque no The New York Times

Aline Barros é destaque no The New York Times  



 
Aline Barros é destaque no The New York Times
A cantora Aline Barros foi citada por uma reportagem do jornal americano The New York Times que falou sobre as tentativas da Igreja Católica em recuperar os fiéis perdidos para as igrejas evangélicas.
Conhecida internacionalmente e ganhadora por cinco vezes do Grammy Latino, Aline foi citada por ter uma multidão de fãs, sendo uma das personalidades com mais seguidores no Twitter: quase 1 milhão.
“Cantores evangélicos também tem milhares de fãs, como Aline Barros, uma cantora ganhadora do Grammy, com quase um milhão de seguidores no twitter”, destacou o jornal que também citou o pastor Silas Malafaia.

Fim dos tempos?

Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle”





Fenômenos naturais e renúncia do Papa levam a perguntas sobre o fim do mundo; Pastores falam sobre o tema: “Deus está no controle”



A ocorrência de diversos fatos peculiares, como o meteorito (foto) que caiu na Rússia, ou a renúncia do Papa Bento XVI, suscitou indagações a respeito de um eventual início do fim dos tempos, e motivou dois líderes evangélicos a publicarem artigos sobre as questões levantadas.
“O Papa renuncia. Leis são modificadas às pressas para que o conclave para eleger o novo pontífice aconteça bem antes do previsto. Meteoros rasgam o céu de várias partes do mundo, inclusive do Brasil. Um deles cai na Rússia causando grande estrago e ferindo mais de mil pessoas.  Cientistas anunciam a chegada de uma supertempestade solar que poderá danificar um em cada dez satélites e provocar sérios problemas na comunicação e nas redes elétricas. Poderão ocorrer apagões em todo o mundo. A supertempestade será avisada com apenas meia hora de antecedência.  E para completar o cenário, esta semana cem mil golfinhos foram flagrados migrando da região próxima de San Diego, Califórnia. É comum vê-los em grupos de até 200 indivíduos. Mas nunca se registrou uma migração tão grande. Ainda não se sabe para onde estariam indo. Sabendo que eles são dotados de sensibilidade ímpar, fica a pergunta: o que eles sabem que nós ainda não percebemos? O que estariam avisando? De quê estariam fugindo?”, questiona o bispo anglicano e teólogo Hermes C. Fernandes, num artigo publicado em seu site.
Já o pastor Renato Vargens, da Igreja Cristã da Aliança, entende que o princípio de pânico já é algo comum entre as pessoas: “Pois é, volta e meia nós ouvimos alguém gritar: O fim do mundo chegou! Na verdade, basta um cataclisma acontecer ou uma tragédia vir sobre parte da humanidade que muitos começam a advogar de que o mundo está prestes a acabar”.
Segundo ele, “a preocupação com fim o do mim é coisa antiga”, e fruto de interpretações equivocadas das passagens bíblicas que falam sobre o assunto: “No reveillon de 999 muitos europeus aguardavam o apocalipse. A crença no fim do mundo no ano 1000 vinha de uma interpretação literal de um dos textos bíblicos, o Apocalipse de João. Ali se lê que ‘depois de se consumirem mil anos, Satanás seria solto da prisão’ para ‘seduzir as nações do mundo’”.
Vargens desaconselha que se dê atenção demasiada a especulações sobre o tema, e pontua que a mensagem do Evangelho é a salvação e a missão do cristão é divulgar essa mensagem.
“A Bíblia nos ensina a ficarmos de olho nos sinais que antecedem a volta de Cristo, no entanto, existe uma enorme diferença entre observar o que acontece em nosso planeta e determinar o fim de todas as coisas. Cristo nos chamou a pregar o Evangelho da Salvação Eterna e não nos tornarmos detetives meticulosos tentando descobrir o dia final do planeta [...] Vamos combinar uma coisa? Tem gente que se transformou em caçadores dos códigos esquecidos ou escondidos na Bíblia que apontam o data do fim do mundo. Infelizmente já teve até gente marcando a data da volta de Cristo! Ora, pessoas que agem desta forma correm o sério risco de tornar-se participantes ou disseminadores de heresias”.
O bispo Fernandes segue linha de raciocínio parecida, e sugere que se deva confiar em Deus e em sua sabedoria, a respeito do fim do mundo: “Muitos enxergam nesses eventos sinais que indicam a proximidade do fim dos tempos. Porém, prefiro crer que eles sejam o que Paulo chamou de ‘gemidos da criação’, ‘dores de parto’ de uma criação prenha, prestes a dar à luz a nova terra profetizada nas Escrituras (Rm 8:22). Não há com o que se preocupar em se tratando do futuro da criação. Deus a está conduzindo com Suas habilidosas mãos. Ele mesmo será o obstetra que fará o parto do novo céu e da nova terra, cuja gestação já dura quase dois mil anos, desde que o espírito de Cristo se rendeu na cruz e o seu corpo foi semeado na terra”.
Hermes Fernandes observa que “não há como precisar quando se dará isso” e cogita que o evento possa ocorrer “daqui alguns milhares de anos, ou quem sabe um par de dias”.
Confira a íntegra do artigo “Meteoros, supertempestade solar, migração de cem mil golfinhos, renúncia do Papa… O que está acontecendo com o mundo?”, do bispo Hermes C. Fernandes, neste link.
Confira a íntegra do artigo “Quando será o fim do mundo?”, do pastor Renato Vargens, neste link.

sábado, 23 de fevereiro de 2013

Que tipo de mulher você é?

É notória a preocupação de Deus ao deixar registrado na Bíblia exemplos de diversas mulheres, a fim de nos deixar verdadeiros referenciais. Sendo assim, cabe a cada uma de nos analisarmos esses perfis e examinarmos a nossa vida.

Existe um texto muito conhecido que nos indaga “Mulher Virtuosa quem a achará?”, é fácil entender a onisciência de Deus ao deixar registrado há milênios atrás um questionamento que ainda na atualidade não se tornou obsoleto, já que muitos de nós olhamos para a sociedade e nos perguntamos a mesma coisa.

Para entendermos o questionamento é preciso entender o que seria de fato uma mulher virtuosa.

  • A mulher virtuosa coloca a disposição do marido todas as suas qualidades para auxiliá-lo. 
  • A mulher virtuosa enfrenta as mudanças lançando mão das oportunidades de transformar os seus problemas em soluções
  • A mulher virtuosa é uma boa administradora
  • A mulher virtuosa intercede pelo seu marido e põe a sua família nas mãos de Deus
  • A mulher virtuosa perdoa - O perdão é ato de vontade e não um sentimento. O amor não mantém um registro de erros.
  • A mulher virtuosa apóia seu marido, que se sente respeitado e honrado e mais disposto a enfrentar os desafios
Mulher virtuosa quem a achará? O seu valor muito excede ao de rubis.
O coração do seu marido está nela confiado; assim ele não necessitará de despojo.
Ela só lhe faz bem, e não mal, todos os dias da sua vida.
Busca lã e linho, e trabalha de boa vontade com suas mãos.
Como o navio mercante, ela traz de longe o seu pão.
Levanta-se, mesmo à noite, para dar de comer aos da casa, e distribuir a tarefa das servas.
Examina uma propriedade e adquire-a; planta uma vinha com o fruto de suas mãos.
Cinge os seus lombos de força, e fortalece os seus braços.
Vê que é boa a sua mercadoria; e a sua lâmpada não se apaga de noite.
Estende as suas mãos ao fuso, e suas mãos pegam na roca.
Abre a sua mão ao pobre, e estende as suas mãos ao necessitado.
Não teme a neve na sua casa, porque toda a sua família está vestida de escarlata.
Faz para si cobertas de tapeçaria; seu vestido é de seda e de púrpura.
Seu marido é conhecido nas portas, e assenta-se entre os anciãos da terra.
Faz panos de linho fino e vende-os, e entrega cintos aos mercadores.
A força e a honra são seu vestido, e se alegrará com o dia futuro.
Abre a sua boca com sabedoria, e a lei da beneficência está na sua língua.
(Provérbios 31:10-26)
Deus abençoe muito sua vida!!!

Fé e religião

As religiões dos famosos


Você vê eles pelas telinhas, mas talvez não imagine qual é a religião deles. Certo que tem muitos que não revelam suas crenças (e muito que não tem nenhuma), mas alguns revelam abertamente suas religiões. Confira alguns:


A cantora sertaneja Paula Fernandes revelou que é espírita durante sua participação no programa "Show Business", da Band, na última quarta-feira (20). Na TV, a cantora disse ao apresentador João Doria Jr. que: "Tenho comigo que só a doutrina espírita ou algo ligado a isso justifica muitas coisas que eu sinto, meu dom. Eu acho que a gente nunca está sozinho, eu não componho sozinha". Após a revelação, fãs evangélicos e Testemunhas de Jeová se revoltaram nas redes sociais.
A atriz Heloisa Perissé, evangélica assumida, falou durante entrevista ao programa "Confissões do Apocalipse", do canal GNT, sobre sua fé. 'Sou feliz sendo da igreja', disse. Ela também contou que vai sempre aos cultos e lê a Bíblia todos os dias. 'Tenho a necessidade de fazer um exercício espiritual', revelou. A entrevista aconteceu em agosto de 2012.


A atriz Maitê Proença contou em entrevista à revista "TPM", em 2003, que já foi adepta do Daime, mas que agora tem sua própria religião. "Tenho uma prática diária, espiritual, minha, que é uma mistura de tudo o que eu já vivi. Tem igreja católica, mas também tenho um colar com cigana do oriente, estrela do Espírito Santo, Iemanjá, Nossa Senhora da Aparecida, Nossa Senhora Desatadora dos Nós, estrela de Davi e até o Zé Pilintra. Essa guia fica no meu altar. Às vezes, também uso no corpo", disse.


Em entrevista para a revista "Época", em 2005, quando questionada sobre a religião, a cantora Maria Bethânia falou sobre sua fé pelo candomblé. "Sou candomblé, sim. Sou de iansã e oxum, graças a Deus", disse.


Em outubro de 2012, Zeca Pagodinho contou no programa "Viver com Fé", da GNT, que mistura as tradições católicas de família com as da religião Umbanda. O pagodeiro sempre assumiu sua devoção religiosa promovendo festas de São Jorge e também carrega tatuado no peito uma imagem de São Cosme e Damião. "Não passo uma segunda-feira sem ir ao terreiro", disse.


Em agosto de 2012, Marcello Novaes contou que é adepto da religião espírita. "Conheci o espiritismo há 15 anos, é uma religião muito bacana e me tirou um pouco a tristeza da morte”, revelou o ator para o site IG.


Roberto Carlos tem uma relação muito próxima com a Igreja Católica e diversas de suas composições, como 'Jesus Cristo' e 'Meu Menino Jesus', demonstram sua fé. O cantor já fez um show em Jerusalém e há anos riscou do repertório o grande sucesso da década de 1960 'Quero que tudo vá para o inferno'.


A cantora Madonna é adepta da Cabala e falou um pouco sobre a religião ao jornal inglês "The Sunday Times", em 2004. “Ela ensina que seu verdadeiro potencial não tem a ver com vender discos ou ser famosa. Tem a ver com o que você faz para tornar o mundo melhor”, disse a cantora na época.


O ator Richard Gere teve seu primeiro contato com o budismo em 1978, em uma viagem ao Nepal, e desde então segue suas práticas. Ele tem costume de passar temporadas em templos, defende os ideais de prática da fé e já participou de cerimônias budistas na Índia com seu amigo pessoal Dalai Lama.


O ator Tom Cruise é adepto da religião chamada cientologia e em um vídeo, datado de 2004, falou sobre o “privilégio de ser cientologista”: “é algo que você faz por merecer”, afirma. "Nós somos as autoridades da mente, nós somos as autoridades em tirar bom proveito das situações, nós podemos reabilitar criminosos", declarou. Há boatos de que as ex-esposas Penélope Cruz e Katie Holmes se separaram do ator por causa do seu fanatismo pela religião.


Ações anti-bíblicas

 
Ministério da saúde lança cartilha ensinando a realizar um aborto
 
 
 
Uma cartilha pró-aborto, denominada ‘Protocolo Misoprostol’, foi publicada pelo Ministério da Saúde e ensina passo a passo como realizar um aborto usando o remédio Misoprostol. A publicação foi denunciada pela ONG Brasil Sem Aborto e gerou manifestação de líderes evangélicos, como o pastor Abner Ferreira, Vice-presidente do Conselho dos Ministros Evangélicos do Estado do Rio de Janeiro (COMERJ).

O remédio, mais conhecido pela marca Cytotek, tem a comercialização proibida no Brasil, e na cartilha não há assinatura ou menção a nenhum responsável técnico, o que descumpre padrões estabelecidos para o setor.

Embora os impressos encomendados pelo Ministério da Saúde sejam voltados a obstetras, a linguagem utilizada no trecho que ensina o método abortivo foge ao padrão técnico comumente usado em documentos médicos.

Na nota publicada pela Brasil sem Aborto, o trecho a seguir revela a suspeita da ONG quanto à publicação da cartilha: “Mais do que ao médico que precisa tomar decisões de tratamento, o folheto parece dirigir-se a pessoas que já conseguiram ou pretendem conseguir clandestinamente a droga e tem dúvidas sobre como utilizá-la para realizar o aborto”.

No ano passado, noticiou-se que o Ministério da Saúde estaria preparando uma cartilha de orientação para mulheres que decidissem abortar. A denúncia de agora reforça a tese levantada anteriormente.

Reação

O pastor Abner Ferreira, que também é presidente das Assembleias de Deus do Ministério do Campo de Madureira (RJ), escreveu um artigo denunciando a publicação ‘Protocolo Misoprostol'.

No texto, pastor Abner cita que o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, pode ter criado uma situação constrangedora para o Governo. “O ministro está patrocinando através de órgão público, mais precisamente da Secretaria de Atenção a Saúde, um material que instrui o crime de aborto (…) O material dito ‘neutro’ e ‘isento’ ao Governo é vergonhoso e eticamente doloso. É vergonhoso porque se pratica o engajamento mais descarado, mas sem qualquer identificação de pessoas, autores, colaboradores, etc. E é eticamente dolosa porque apela à mentira”.

O responsável pela publicação é o Departamento de Ações Programáticas Estratégicas da Secretaria de Atenção à Saúde e o texto também se encontra disponível na Biblioteca Virtual do Ministério.

Em seu artigo, ele também lembra que, quando candidata, “Dilma Rousseff assinou um termo de compromisso com os evangélicos no qual se comprometeu de não encaminhar ao Congresso qualquer proposta que tratasse de alterações de pontos de temas concernentes à família, incluindo o aborto”.

A questão, classificada pelo pastor Abner como “absurdamente inconstitucional” trará, segundo ele, “sérias consequências ao Governo, pois expressa o interesse do senhor ministro Alexandre Padilha em fomentar as políticas de incentivo ao aborto, ou, no caso, da descriminalização da prática”.


Essa é ilária!!!


A moda agora é churrasco e coca-cola!!!


Sabor de mel agora é passado! A moda da "Vitória Gospel" hoje é o sabor do Churrasco com Coca-Cola! Quando eu vi o vídeo pensei que era de algum humorista, mas no entanto a irmã cantora leva bem a sério o que canta: “Compositores, pregadores, Deus mandou eu vou falar/ essa tal rivalidade ela vai ter que acabar/ se você saiu da prova vem correndo me contar/ traz uma coca-cola pra gente comemorar”. 
Por mais esquisita que seja, ainda é menos estranha do que aquela tal de "sabor de mel" e a sua "vingança gospel"!. Bom, Clica aí e veja esse vídeo:
 
 

 
Não estou dizendo nada contra a música da irmã, até gostei quando ela declara na canção que irá convidar todos que não a ajudaram em meio a sua dificuldade pra se alegrar também com sua vitória, interessante, e com churrasco e coca-cola, rs... muito engraçado!!! Ilário!!!! Deus abençoe essa querida irmã, ficou divertida a música.

sábado, 16 de fevereiro de 2013

Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei 

 

Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei 



Frase “Deus Seja Louvado” em cédulas de real pode virar lei
O deputado federal Eduardo da Fonte (PP-PE) resolveu criar um projeto de lei para impedir que a expressão “Deus seja louvado” seja retirada das notas de real.
A proposta é tornar a inscrição obrigatória por meio de uma alteração no Artigo 1º da Lei 9.069/95, que dispõe sobre o Plano Real colocando o seguinte parágrafo: “As cédulas de real terão impressas a frase ‘Deus Seja Louvado’”.
Ao defender a expressão nas notas o deputado diz que ela não fere a laicidade do estado, como o Ministério Público Federal tenta afirmar e que na verdade ela respeita a tradição cultural do povo brasileiro.
“A expressão ‘Deus seja louvado’ respeita a tradição cultural de nosso povo e não faz proselitismo de nenhuma agremiação religiosa”, diz o deputado.
“Vivemos em um mundo conturbado e precisamos cada vez mais ter gratidão ao Ser supremo que comanda nossas vidas. Não se pode perder o elo com a divindade que cada um acredita”, conclui.
O projeto apresentado por ele está tramitando nas comissões de Finanças e Tributação e de Constituição e Justiça em caráter conclusivo. Se for aprovado precisará ser ainda votado pelo Senado. Com informações de Exame.

Ainda existe uma escolha!



“Entrai pela porta estreita; porque larga é a porta, e espaçoso o caminho que conduz à perdição, e muitos são os que entram por ela; E porque estreita é a porta, e apertado o caminho que leva à vida, e poucos há que a encontrem”.

O poeta Chileno Pablo Neruda, certa feita disse: “Somos livres para fazer nossas escolhas, mas sempre seremos prisioneiro das consequências”.
Na vida estamos sempre fazendo escolhas e assumindo as consequências de nossas próprias decisões. Algumas dessas consequências refletem em nossas existências das seguintes formas:
  • Por um curto período.  Ex: Qual será sua formação acadêmica?
  • Por um longo período. Ex: Qual será a sua profissão?
  • Por toda vida. Ex: Com que você irá se casar?
  • Para além da vida: Onde passarás a eternidade?

Jesus foi extremamente claro ao nos informar que existem: Duas portas, dois caminhos e uma só escolha.
Você precisa fazer a sua escolha, entre:
- A porta larga que nos leva ao caminho espaçoso que nos conduz a perdição e são muitos os que a procuram.
- A porta estreita que nos leva ao caminho apertado que nos conduz a vida e são poucos os que a procuram.


     I.        A ESCOLHA É PESSOAL:
  • Somos responsáveis pelos nossos próprios atos – (Rm 14. 12).
  • Precisamos pessoalmente invocar ao nome do Senhor – (Rm 10. 13).
II.        A ESCOLHA É ÚNICA:
  • Não há multiplicidade na escolha – (Mt 6.24 ).
  • Não neutralidade na escolha – (Mc 9.40 / Ap 3.15,16).
III.        A ESCOLHA É DECISIVA:
  • O homem decide o caminho que deseja trilhar – (Sl 119.30).
  • O homem decide a que Deus servirá – (Js 24.15).
IV.        A ESCOLHA É VOLUNTARIA:
  • Deus não obriga ninguém a servi-lo – (Lc 9.23).
  • Deus não violenta a vontade humana – (AP 3.20).
V.        A ESCOLHA É DEFINITIVA:
  • Não devemos voltar atrás – (Lc 9.62/ Hb 10. 38).
  • Sua decisão na terra repercutirá por toda a eternidade – (Jo 3.16).

- Para os que andam em busca de uma porta. Jesus é a porta: (Jo 10.09).
- Para os que andam em buscam de um caminho. Jesus é o caminho: (Jo 14.06).
Conta-se uma historia que no reino muito antigo, o seu rei construiu muralhas enormes, fortalezas intransponíveis e em meio às grandiosas e robustas paredes, ele pediu para que se construísse uma porta mui pequena e extremamente estreita para o acesso exclusivo dos viajantes. Alguém o perguntou sobre o real propósito de tal porta e o rei simplesmente explicou informando-o que qualquer peregrino que viesse de onde viesse, desejando adentrar em seu reinado, antes precisaria deixar do lado de fora seus embrulhos e suas bagagens, certamente o rei não admitia a hipótese de que alguma forma de mal penetrasse em seu reino.
Da mesma forma é o reino de Deus se alguém deseja entrar em seus palácios reais, antes precisa despojar de todos os seus embrulhos mundanos e bagagens pecaminosas.
Caro leitor, lembre-se que existem duas portas, dois caminhos e uma só escolha, ainda existe uma escolha.

“Esforçai por entrar pela porta estreita; porque eu vos digo que muitos procurarão entrar, e não poderão”. (Lc 13:24).


 

A qualidade do sono e suas repercussões em nossas vidas

 

 A qualidade do sono e suas repercussões em nossas vidas
“…Entre pensamentos vindos de visões da noite, quando cai sobre os homens o sono profundo,
(Jó 4:13)
Este é um artigo do qual achei muito relevante para os dias de hoje. Faz parte de uma tese, a qual tenho me aplicado a desenvolver nesses dias, dada a sua importância, por isso resolvi compartilhar.
Os jovens dessa geração Y, têm dormido cada vez menos não só por causa das “baladas” de sempre, mas por causa dos impulsos das redes sociais de HOJE.
É comum ver pais com problemas em casa por causa da mudança de hábito de seus filhos. Geralmente os mais jovens, principalmente os adolescentes, costumam abrir sua jornada nas redes sociais, a partir de meia noite, e, atravessando a madrugada,  parecem ter controle sobre o sono. Contudo, pela manhã se rendem ao seu maior inimigo das noites. Difícil é vencer a rotina escolar, acadêmica ou mesmo driblar as atividades profissionais, para aqueles mais adultos.
Segundo a revista norte americana Child Development, Chicago 2004, estudantes que dormem muito pouco têm um pior desempenho escolar, menor auto-estima, e níveis mais altos de sintomas de depressão. Isso ocorre mais nas meninas que nos meninos adolescentes. A ciência tem explicações: a melatonina, neurohormônio que induz ao sono. Os mais jovens produzem melatonina em demasia às noites, e por isso, eles têm mais sono pela manhã, diferentemente dos idosos. Nada, porém, virá a derrotar a lei do sono.
Biblicamente, devo mencionar, o sono é uma dádiva de Deus. O homem foi agraciado pelo seu criador com um doce presente para o seu corpo e alma. Dormir na hora que Deus determinou é o modelo mais precioso de saúde. O Senhor proporcionou isso a todos os seres humanos, sem distinção. há, porém, um princípio espiritual que faz o sono ser uma doçura à alma do indivíduo. Esse princípio está em obedecer às regras e leis de forma que todos sintamos paz emocional, social e espiritual.
“Doce é o sono do trabalhador, quer coma pouco quer muito; mas a fartura do rico não o deixa dormir.” (Eclesiastes 5:12)
Certa vez eu estava assistindo a um programa de práticas esportivas na tv, e me deparei com a entrevista de um jovem de 25 anos de idade, o qual dizia que ele conseguia trabalhar, estudar, ir às festas noturnas, voltar para casa pela madrugada, e novamente sair para malhar numa academia de ginástica 24h, no Brasil, voltando à rotina na manhã seguinte, sem dormir nem um minuto… Uau! Fiquei espantado! O repórter continuou as perguntas: por que ele não dormia? Resposta: porque não faz sentido dormir, isso é perda de tempo, disse aquele jovem agitado. Sinceramente, não acreditava naquilo. Creio que o jovem atleta esqueceu de algo fundamental para a sua saúde física e emocional.
Nossos filhos, deverão aprender sobre isso. O sono tem um propósito biológico, mas também um propósito divino. Há tempo para tudo na terra, tempo de falar e tempo de ficar calado. Particularmente, acho melhor dizer, tempo de se agitar e tempo de relaxar. Nosso corpo é templo do Espírito Santo. Devemos ter cuidado com ele, não a ponto de cultuá-lo, é claro!
O propósito de Deus é abençoar seus filhos com saúde e energia, que é muito bem recuperada depois que passamos pela fase do sono conhecida pela sociedade científica como REM . (Rapid Eye Moviment), sem chegar nessa fase do sono, nós morreríamos. Isso acontece porque o sono REM reforça o sistema imunológico, inclusive pesquisas mostram que quem dorme bem tem menos gripes e resfriados e é menos suscetível às infecções, por exemplo.
REM é a última fase de uma boa noite de sono. Resumindo, para se ter uma bom entendimento, Deus criou o dia para o trabalho e a noite para o repouso. A ciência diz que dormir 8h por noite é algo razoável, o que melhora muito a qualidade de vida do ser humano.
O sono determina sucesso diurno porque melhora:
- Humor
- Vigília (Atenção)
- Energia
- Raciocínio
- Produtividade
- Segurança
- Saúde
- Longevidade
Pais,
Vamos cuidar mais da saúde de nossos filhos!
Filhos,
Vamos obedecer às regras da ciência e às regras de Deus!
Tenham todos um bom sono. Boa saúde e bons sonhos!
Até uma próxima!

Música gospel

Perlla divulga música de trabalho de seu primeiro CD gospel

 

Perlla divulga música de trabalho de seu primeiro CD gospel



 Perlla divulga música de trabalho de seu primeiro CD gospel
Através do canal exclusivo da Central Gospel Music é possível conferir a primeira faixa de divulgação do CD “Minha Vida Mudou” da cantora Perlla.
A música escolhida é “A vitória já é minha”, uma canção dançante que fala sobre o poder de Jesus Cristo em vencer todas as situações e fazer a Terra tremer.
A gravadora se prepara para o lançamento oficial do álbum que acontecerá durante o programa Vitória em Cristo do dia 2 de março. A cantora estará sendo entrevista pelo pastor Silas Malafaia para falar deste trabalho, seu primeiro CD gospel.
“Minha Vida Mudou” vem com 13 canções e seguem uma linha pop dançante que combina com o estilo jovem da cantora.
A Central Gospel Music já começou a vender o CD e o playback através de sua loja virtual e em breve será possível adquirir este lançamento nas melhores lojas do ramo em todo o país.

Ouça a música de lançamento: 



sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

Música!!!

 

Tenho promessa para virar cantora evangélica, diz Joelma da banda Calypso


A cantora Joelma que junto do seu marido Chimbinha formam a banda Calypso, participou de uma entrevista no site da revista Contigo. Joelma afirmou nesta entrevista que pretende ser cantora evangélica.
A cantora já foi evangélica antes de entrar para a banda que esta atualmente, Calypso, nesta entrevista ela afirma que tem uma promessa de Deus para ser cantora gospel, ela usou a seguinte frase: “Eu tenho essa promessa de Deus, na hora que ele me chamar eu estou pronta!”.
Em algumas entrevistas a cantora afirmou estar na igreja Assembleia de Deus, mas recentemente negou e disse não estar indo em nenhuma igreja. A cantora diz que esta esperando um “chamado de Deus”, mas continua seguindo firme sua carreira secular.
No Brasil a música gospel pode não ser tão valorizada quanto ao estilo musical que Joelma canta no momento, este fato pode causar um receio na cantora para largar a banda.
Uma das perguntas feitas à cantora foi: “O que [ela] faz quando os preceitos da religião se confrontam com a carreira?” A resposta: “Sempre escolho Deus, com ele você nunca está errado. Quando ele diz faz, ele se garante”.
Além disso a cantora disse na entrevista que tem um projeto de gravar canções gospel ainda este ano.
Música gospel movimenta bilhões
A música gospel movimentou em 2010 cerca de 1,5 bilhão de reais, patamar que pode ter crescido cerca de 40% nos últimos dois anos, de acordo com pesquisa de mercado de uma gravadora do setor. Segundo a Associação Brasileira de Produtores de Discos (ABPD), o gospel fica atrás apenas do gênero sertanejo em comparação com a arrecadação da música secular.
O êxito despertou o interesse de grandes gravadoras como Sony e Som Livre, detentoras do passe de onze artistas do segmento. A crescente atrai também artistas seculares, que experimentam sem sucesso lançar louvores entre as músicas seculares.

 Fonte: O Verbo notícias cristã.

 Do blog: O segmento religioso, de início, não acredita muito nestes artistas. Por entenderem que os mesmos, se lançam ao mercado gospel apenas por interesses financeiros e não por uma verdadeira mudança de vida, ou seja, conversão aos ensinamentos bíblicos. O tempo, a perseverança e a mudança de atitudes desses novos cantores, somado a qualidade musical é que, pouco a pouco, conquista os apreciadores da música gospel.

Transformação de vida

Longe da fama, ex-BBB Natália Nara vira pastora e chora ao se lembrar do ensaio nu que fez para a “Playboy”

 

Longe da fama, ex-BBB Natália Nara vira pastora e chora ao se lembrar do ensaio nu que fez para a “Playboy”


A ex-participante do reality show Big Brother Brasil, Natália Nara, se converteu ao evangelho depois de sair do programa e agora tenta viver longe da fama e dos trabalhos que realizou por causa de sua passagem pela atração global. Hoje, a ex-BBB se nega a falar ou ser reconhecida pelo programa e chora todas as vezes que lembra do ensaio nu que fez para a “Playboy”.
As informações sobre Natália foram passadas por sua mãe ao site Extra, de acordo com ela, desde que a filha se converteu, na Igreja Bola de Neve, ela deixou de lado o sonho de se tornar atriz e passou a fazer caridades e pregar a palavra de Deus.
- Ela não quer mais saber de ‘BBB’, mas o que ela mais lamenta é o fato de ter posado nua. Ela chora só de lembrar. Esse programa só fez mal a ela e atrapalhou os estudos – afirmou dona Neide.
A vida de Natália mudou completamente quando ela conheceu a religião, em 2007, através de uma empresária na época. Atualmente, ela é casada com um membro da Bola de Neve, finaliza sua faculdade de Jornalismo e quer seguir como pastora em São Paulo, onde mora atualmente.
- Quando me dei conta da besteira que eu fiz (a revista ‘Playboy’), me arrependi e passei a andar no caminho de Jesus – testemunhou Natália, num vídeo publicado no Youtube.
Atualmente ela se dedica à pastoral de comunicação da sua igreja, onde apresenta um programa de notícias, e se nega a conceder entrevistas sobre seu passado no reality show.
- Agradeço a lembrança, mas não tenho mais nada a falar. Tem outros BBBs mais recentes para vocês entrevistarem – afirmou ao procurada para entrevista pela coluna TV e Lazer, do Extra.


Mudanças Católicas

Saída do Papa Bento XVI pode gerar diversas mudanças na Igreja Católica, dizem especialistas

 

Saída do Papa Bento XVI pode gerar diversas mudanças na Igreja Católica, dizem especialistas

 
A renúncia de Bento XVI ao pontificado pode promover mudanças na postura da Igreja Católica em relação à sociedade, dizem especialistas.
Essas mudanças poderiam inclusive afetar a forma como a própria igreja enxerga seu papel como instituição, e sua relação com as demais religiões do mundo.
“Seria o momento de a igreja repensar e colocar na linha de frente um colégio de cardeais que possa pensar em levar adiante o processo de diálogo, que caminha mais para o pluralismo religioso do que para o conservadorismo”, diz o professor da PUC-SP (Pontifícia Universidade Católica de São Paulo) Rafael Rodrigues da Silva, especialista em Ciências da Religião.
Silva acredita que a decisão de Bento XVI não foi tomada do “dia para a noite”, e reforça a ideia de que a renúncia do Papa teve contornos políticos internos da igreja: “Você tem um grande conjunto de grupos, movimentos e disputas internas de poder. E, além da força dos grupos conservadores e moderados, há os casos de pedofilia. E a grande dificuldade de responder, como grande líder, a isso tudo pode estar na raiz do próprio exercício de poder de Bento XVI”, afirmou o professor, em entrevista ao Uol.
O escritor e jornalista Juan Arias, que foi correspondente do jornal El Pais no Vaticano por 14 anos, afirma que a renúncia de Bento XVI pode ter sido uma reação a uma conspiração: “Parece que esses escândalos relacionados ao mordomo (Paolo Gabriele, mordomo de Bento XVI que foi julgado e condenado pela acusação de vazar documentos confidenciais do Vaticano) estariam relacionados à conspiração de um grupo dentro da Cúria Romana, preparando já um sucessor. Eles querem a volta de um papa italiano. Pode ser que ele quisesse desmascarar isso”, teoriza Arias, em entrevista ao Estadão.
Juan Arias afirma ainda que Bento XVI foi “o papa mais conservador destes últimos tempos. Foi um grande inquisidor, acabou com a Teologia da Libertação e – justo ele – faz o gesto mais progressista da história da Igreja. Em primeiro lugar, ele é um grande político. Tão político que fez tudo no conclave anterior para ser eleito”, disse, mencionando a renúncia como uma postura de evolução da Igreja Católica.
A renúncia em si, para Juan Arias, é um fato “histórico” e “novo”, e pode revolucionar a forma como a Igreja Católica elegerá o próximo pontífice: “Em primeiro lugar, cai o tabu de que o Papa tem de ser papa até o fim. Na sucessão, seguramente haverá muita influência de Bento XVI. Será a primeira vez na história que se vai nomear um papa com outro ainda vivo. Que influência ele terá no conclave? Não temos como saber, porque é inédito”.
Para o professor Rafael Rodrigues da Silva, independente das questões políticas, esse seria o momento de a Igreja Católica rever os conceitos e retomar mudanças propostas nos anos 1960: “Neste momento, seria o ideal que o novo pontificado busque retomar aquilo que foi o princípio do Concílio Vaticano 2º, uma nova discussão sobre a colegialidade (…). No Concílio, o ponto de partida da igreja era o povo para chegar aos próprios representantes, você tem um novo jeito de ver a igreja”.


terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Papa Bento XVI anuncia que renunciará ao cargo no próximo dia 28/02 alegando questões de saúde; Cardeais brasileiros concorrem à sucessão

 

Papa Bento XVI anuncia que renunciará ao cargo no próximo dia 28/02 alegando questões de saúde; Cardeais brasileiros concorrem à sucessão



Após boatos veiculados pela imprensa internacional, o líder máximo da Igreja Católica, Papa Bento XVI anunciou que renunciará ao cargo no próximo dia 28 de fevereiro, por motivos que compreendem sua condição de saúde.

“Bem consciente da seriedade desse ato, com total liberdade declaro que renuncio ao ministério como Bispo de Roma, sucessor de São Pedro”, afirmou Bento XVI, durante uma reunião no Vaticano entre cardeais católicos, nesta segunda-feira. A renúncia de Bento XVI acontece durante um dos períodos mais importantes da tradição católica, a quaresma.

Ontem, através de sua conta no Twitter, o Papa publicou uma mensagem lembrando do poder de transformação e perdão da graça divina: “Devemos confiar no maravilhoso poder da misericórdia de Deus. Somos todos pecadores, mas Sua graça nos transforma e renova”.
twitter bento XVI


O cardeal Joseph Ratzinger foi eleito ao papado em abril de 2005, após a morte de João Paulo II aos 92 anos, e assumiu o nome de Bento XVI. “Após ter repetidamente examinado minha consciência ante Deus, eu tive a certeza de que as minhas forças, devido à idade avançada, não são mais ideais para um adequado exercício do ministério Petrino”, justificou-se, perante aos pares do Vaticano.


Profecia Católica


Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último e marcará a destruição da Igreja Católica; Para especialista, é o sinal do fim dos tempos

 

Profecia guardada no Vaticano prevê que o próximo Papa será o último e marcará a destruição da Igreja Católica; Para especialista, é o sinal do fim dos tempos

Após o anúncio de Bento XVI de que irá renunciar ao papado no próximo dia 28 de fevereiro, alguns cristãos pararam para refletir a respeito das profecias do apocalipse e de um santo católico, chamado São Malaquias, que lista o próximo líder da Igreja Católica como o úlitmo a exercer o mandato como Papa.
Os textos de São Malaquias estão expostos no Vaticano, e tratam da sucessão dos Papas. Em suas previsões, o santo católico atribuiu pequenas frases como síntese do mandato de diversos papas, listados em sequência por ele.
Em 1139, ele divulgou uma lista com 112 pontífices que assumiriam o posto de líder máximo da igreja romana após o término do do pontificado do então Papa Celestino II, que ocorreu em 1143.
Há grandes similaridades entre as frases atribuídas por São Malaquias aos três papas mais recentes, e seus mandatos na prática.
Sobre João Paulo I, o 109º Papa da lista, a frase usada pelo santo para definir o mandato foi “De Medietate Lunae” (Da Meia-lua, em tradução do latim). A semelhança está no fato de que o nome do Papa João Paulo I era Albino Luciani, que significa luz branca. Este Papa exerceu o pontificado por apenas um mês, e faleceu em 1978. Eventos significativos na vida do Papa ocorreram em noites de meia-lua, segundo informações do O Dia Online.
Já o Papa João Paulo II, que exerceu o pontificado até 2009, quando faleceu aos 92 anos, ocupou o 110º lugar na lista de São Malaquias, que definiu o santo padre que ocuparia este posto com a frase “De Laboris Solis”, que traduzido do latim significa “Do trabalho do sol”, e foi interpretado como “aquele que vem do leste ou como o papa de um grande e prolongado trabalho”. Karol Józef Wojtyła, seu nome de batismo, nasceu na Polônia e exerceu o pontificado por 27 anos, o terceiro mais longo da história da Igreja Católica.
O 111º Papa da lista de São Malaquias, Bento XVI, foi definido como “Gloria olivae”, que significa “Glória das oliveiras”, um lema que faz associação à ordem fundada por São Bento, e que usa a oliveira como símbolo. O texto de São Malaquias indica que o pontificado do 111º Papa seria comparado ao de Bento XV, o 104º da lista e que ficou marcado como um adepto da paz, apesar de não ter conseguido evitar a Primeira Guerra Mundial.
A profecia diz ainda que o 111º Papa, Bento XVI, não conseguiria conter uma terceira grande guerra, que seria travada por nações árabes contra a região em que atualmente ficam os Estados Unidos da América, e na sequência, contra a Europa e a África. São Malaquias escreveu ainda que o 111º Papa seria morto durante essa guerra, em algum momento entre os anos de 2009 e 2010, o que não ocorreu.
Na lista de São Malaquias, o 112º Papa é o último listado e definido com um nome, ao invés de uma frase: “Petrus Romanus”, que significa Pedro, o Romano, nome do primeiro bispo de Roma, o apóstolo Pedro. Segundo a profecia de São Malaquias, o pontificado deste Papa terminará com o Juízo Final e o fim da Igreja Católica: “Pedro, o Romano, que vai alimentar as ovelhas através de muitas tribulações, após as quais a cidade das sete colinas será destruída e o juiz tremendo julgará o seu povo. Fim”, diz o texto, publicado na Wikipedia.
A interpretação de que o próximo Papa será o último da Igreja Católica também é compartilhada pelo estudioso Luiz Carlos Fernandes.
Entretanto, a interpretação de Fernandes para as profecias registradas na Bíblia compreende que o novo Papa será o anticristo: “Após a saída de Bento XVI que é o sétimo Rei e Papa, o Vaticano se dividirá em quatro governantes. Somente após isso virá o oitavo Rei e Papa. Na verdade não será humano, será um demônio personificando o falecido Papa João Paulo II, que com certeza foi o mais famoso em todos os tempos. Ele supostamente ressuscitará voltando da morte para a vida. Ele sim será o oitavo Rei e Papa o verdadeiro anticristo que a Bíblia revela e levará o mundo a perdição (Apocalipse 17)”, diz, fazendo referência ao fato de que desde a instituição do Vaticano como Estado, o novo Papa será o oitavo a ser eleito pelo conclave.