quinta-feira, 31 de outubro de 2013

Dia 31 de Outubro, dia da Reforma Protestante.

31 de Outubro – Dia da Reforma Protestante


31 de Outubro – Dia da Reforma Protestante
Assim como a fé bíblica é profundamente histórica, porque fundamentada em atos redentores realizados no tempo e no espaço, a fé reformada valoriza extraordinariamente a história da igreja. O nosso senso da história nos lembra que a igreja cristã não começou com a reforma protestante do século dezesseis. Foi por isso que reformadores como Lutero e Calvino não quiseram romper com tudo o que dizia respeito à igreja antiga e medieval. Por exemplo, eles fizeram questão de reconhecer a validade dos antigos concílios ecumênicos da igreja (séculos quarto e quinto) e das extraordinárias formulações teológicas produzidas pelos mesmos – os credos, especialmente o niceno e o de Calcedônia. Os reformadores magisteriais, Calvino entre eles, também tinham grande apreço pelos antigos mestres cristãos, os pais da igreja, e os citaram abundantemente em seus escritos. É por isso que devemos recitar esses credos, utilizar as antigas liturgias, cantar hinos de séculos passados. Não é questão de tradicionalismo: tudo isto nos coloca em contato com a igreja do passado, da qual somos herdeiros e continuadores.
No seu sentido mais amplo, “protestantismo” denomina todo o movimento dentro do cristianismo que se originou na reforma do século XVI e que mais tarde centrou-se nas principais tradições da igreja reformada – Luterana Reformada (Calvinista/Presbiteriana) e Anglicano-Episcopal (embora o anglicanismo alegue ser tanto católico quanto protestante) e Speyer, 1529, com os primeiros dissidentes de uma imposição religiosa, e continuando com os batistas, metodistas, pentecostais, até às igrejas Africanas Independentes dos nossos dias.

PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS
            Os princípios fundamentais do protestantismo do século XVI eram os seguintes: sola scriptura (só a Escritura), solus christus (somente Cristo), sola gratia (só a graça), sola fides (só a fé), soli Deo gloria (somente a Deus pertence a glória), a igreja como o povo que crê em Deus e o sacerdócio universal dos fieis.


quarta-feira, 30 de outubro de 2013

1ª Feira de Cultura Cristã em Caicó-RN


 
Nos dias 31 de Outubro, 01 e 02 de Novembro, acontecerá na cidade de Caicó-RN, a 1ª Feira de Cultura Cristã. Um evento organizado pela APOES( Associação de Pastores e Obreiros Evangélicos do Serido), que tem como intuito, demonstrar um pouco dos trabalhos sociais, culturais e religiosos, que vem sendo desenvolvido por Igrejas Evangélicas presentes nesta cidade. O evento contará com a  participação do Grupo de Teatro Aviva Mundo, como também Ministérios de Louvor das Igrejas locais. Será realizado no Complexo Turístico da Ilha de Sant'Ana, Setor dos stands onde acontece as feiras, a partir das 18:00 h.
                              

sábado, 19 de outubro de 2013

Clube de Motoqueiros Cristãos em Caicó-RN


 É hoje em Caicó-RN!!! Encontro Evangelístico Motoclub Fé na Estrada.
Venha participar também! Louvores, Brincadeiras, Exposição de Motos, entrega de cestas básicas e muito mais. Sua família vai adorar!!! A partir de 13:30h.

sexta-feira, 18 de outubro de 2013

"O evangelho é perturbador, chocante, transtornador, confrontador, produz convicção de pecado e é ofensivo ao orgulho humano. Não há como “fazer marketing” do 'verdadeiro' evangelho bíblico."

 

A Igreja Precisa desse Modelo de Culto?

 

 

O vídeo acima é uma bela crítica à nova tendência que começa a chegar no Brasil. Trata-se de um movimento que, sob o pretexto de contextualização cultural, tem deformado alguns pontos importantes da tradição bíblica. Para essas igrejas, o importante é a mensagem cultural, não a mensagem bíblica. Algumas marcas são comuns a este movimento:


1. As igrejas não se chamam igrejas, mas "comunidades", pois, na visão do movimento, "igreja" é uma palavra que mais assusta do que atrai;

2. Não há púlpito. No lugar dele, uma mesinha com laptop e um banquinho para o pregador apoiar-se;

3. Os pregadores usam sempre roupa informal, nunca terno e gravata;
4. A decoração do salão de cultos é repleta de imagens, banners, ou cartazes com frases de efeito;

5. O sermão nunca é chamado desta forma, mas de "palestra" ou "conversa";

6. No Brasil, músicas seculares de compositores como Vinícius de Morais, Toquinho, etc, são usadas dentro do culto.

No livro "Com Vergonha do Evangelho", John F. MacArthur Jr. descreve bem este tipo de igreja:
Quando Charles Spurgeon nos advertiu a respeito daqueles que 'gostariam de unir
igreja e palco, baralho e oração, danças e ordenanças', foi menosprezado como um
alarmista. Mas a profecia de Spurgeon se cumpriu diante de nossos olhos.

As igrejas modernas são construídas assemelhando-se a teatros ('casas de divertimento', Spurgeon as chamou). Em lugar do púlpito, o enfoque está no palco. As igrejas estão contratando, em regime de tempo integral, especialistas em mídia, consultores de programação, diretores de cenas, professores de teatro, peritos em efeitos especiais e coreógrafos.

Tudo isso não passa da extensão natural de uma filosofia norteada por marketing seguida pelas igrejas. Se a igreja funciona apenas com o objetivo de promover um produto, é bom mesmo que seus líderes prestem atenção aos métodos da Avenida Madison. Afinal, a maior competição para a igreja é um mundo repleto de diversões seculares e uma gama de bens e serviços mundanos. Portanto, dizem os especialistas de marketing, jamais conquistaremos as pessoas até que desenvolvamos formas alternativas de entretenimento a fim de ganhar-lhes a atenção e a lealdade, desviando-as das ofertas do mundo. Desta forma, esse alvo estipula a natureza da campanha de marketing.

E o que há de errado nisso? Por um lado, a igreja não deveria mercadejar seu ministério, como sendo uma alternativa aos divertimentos seculares (1 Ts 3.2-6). Isto acaba corrompendo e barateando a verdadeira missão da igreja. Não somos apresentadores de carnaval, ou vendedores de carros usados, ou camelôs. Somos embaixadores de Cristo (2 Co 5.20). Conhecendo o temor do Senhor (v.11), motivados pelo amor a Cristo (v. 14), tendo sido completamente transformados por Ele (v. 17), imploramos aos pecadores que se reconciliem com Deus (v. 20).

Também, em lugar de confrontar o mundo com a verdade de Cristo, as mega igrejas norteadas por marketing estão promovendo com entusiasmo as piores técnicas da cultura secular. Alimentar o apetite das pessoas por entretenimento apenas agrava o problema das emoções insensatas, da apatia e do materialismo. Com toda franqueza, é difícil conceber uma filosofia de ministério mais contrária ao padrão que o Senhor nos confiou. Proclamar e expor a Palavra, visando o amadurecimento e a santidade dos crentes deveria ser âmago do ministério de toda igreja. Se o mundo olha para a igreja e vê ali um centro de entretenimento, estamos transmitindo a mensagem errada. Se os cristãos enxergam a igreja como um salão de diversões, a igreja morrerá.
Uma senhora, inconformada com sua igreja, que tinha abraçado todas essas
excentricidades modernas, queixou-se recentemente: “Quando é que a igreja vai
parar de tentar entreter os bodes e voltar a alimentar as ovelhas?”

Nas Escrituras, nada indica que a igreja deveria atrair as pessoas a virem a Cristo através do apresentar o Cristianismo como uma opção atrativa. Quanto ao evangelho, nada é opcional: “E não há salvação em nenhum outro; porque debaixo do céu não existe nenhum outro nome, dado entre os homens, pelo qual importa que sejamos salvos” (At 4.12). Tampouco o evangelho tem o objetivo de ser atraente, no sentido do marketing moderno. Conforme já salientamos, freqüentemente a mensagem do evangelho é uma “pedra de tropeço e rocha de escândalo” (Rm 9.33; 1 Pe 2.8). O evangelho é perturbador, chocante, transtornador, confrontador, produz convicção de pecado e é ofensivo ao orgulho humano. Não há como “fazer marketing” do evangelho bíblico. Aqueles que procuram remover a ofensa, ao torná-lo entretenedor, inevitavelmente corrompem e obscurecem os pontos cruciais da mensagem.

A igreja precisa reconhecer que sua missão nunca foi a de relações públicas ou de vendas; fomos chamados a um viver santo, a declarar a inadulterada verdade de Deus – de forma amorosa, mas sem comprometê-la – a um mundo que não crê." John MacArthur Jr, Com Vergonha do Evangelho: Quando a Igreja se torna como o mundo, Editora Fiel, p. 78.
Voltemos ao Evangelho!!!

Fonte: PCAmaral

Bíblia- A Palavra de Deus


Quando você lê os versículos 8 a 14, do capitulo 17 do evangelho de João, você nota que a Palavra é presente do Pai para a igreja. No versículo 14 Jesus diz: Eu lhes tenho dado a tua palavra; é a Palavra de Deus. Então é uma dádiva de Deus a Palavra.

Querido leitor, você precisa se encantar com a Bíblia, você precisa valorizar a Bíblia. Uma das maiores angústias e tristezas do nosso coração é que temos tanta facilidade em ter a Bíblia, mas não a estudamos. A Bíblia é o livro mais barato no mundo hoje. Atualmente encontramos no mercado Bíblias por menos de R$5,00, Existe uma enorme facilidade para que todo mundo tenha uma Bíblia, alguns até tem mais de uma Bíblia, tem várias Bíblias.

Nenhum de nós aqui deixa de ter esse privilégio de ter uma Bíblia. E o que é a Bíblia para você? Jesus está dizendo que a Bíblia é presente do Pai para a igreja: Eu lhes transmiti a tua palavra. A palavra não apenas contém a verdade como alguns teólogos modernos querem afirmar. A Palavra é a verdade. Alguns teólogos estão dizendo que a Bíblia é a Palavra de Deus quando ela fala ao seu coração, ela interage com você. Não. A Bíblia é a Palavra de Deus em essência. Ela não apenas contém, ela é a Palavra de Deus.

A Palavra do Deus eterno é toda poderosa, infalível, suficiente, inerrante. Você não poderá caminhar em santidade a menos que estude essa Palavra, a menos que medite nessa Palavra, obedeça a essa Palavra e fale dessa Palavra. Estamos vivendo hoje um cristianismo em que as pessoas procuram sucesso, procuram bem-aventurança, procuram uma vida que dê certo, que dê resultados, uma vida de prosperidade em todas as áreas.

Pois bem, a Bíblia nos diz: você quer ter uma vida próspera, você quer ser bem sucedido em todo o seu caminho? Medita nesse livro de dia e de noite. E fará prosperar o teu caminho. Será como uma árvore plantada junto à corrente das águas que no devido tempo dá o seu fruto e cuja folhagem não murcha.

Você quer ter uma vida bonita jovem? Você quer ter uma vida bonita, adolescente? Você quer ter uma vida bonita, criança? Você, querido leitor, querida leitora, quer ter uma vida santa? De que maneira? Diz a Bíblia: Como poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a tua palavra. Mas desafortunadamente a familiaridade com o sagrado tem nos levado a abandonar as coisas sagradas.

O alcance tão fácil que temos da Bíblia nos tirou o entusiasmo de ler a Bíblia. Quando lemos histórias missionárias, em que na China ainda há lugares em que há uma única Bíblia para uma única igreja e que a Bíblia fica acorrentada para que não corra o risco de alguém tomá-la só para si e que os crentes fazem fila para que cada um tenha o privilégio de ler um versículo apenas para dar oportunidade para outro, é para ficar pensando: o que estamos fazendo com a Palavra de Deus? Nós a temos em mãos, em várias versões, e por que não damos a ela o valor devido?

Eu quero encorajar você, em nome de Jesus, meu amado, neste ano, a dedicar-se ao estudo da Palavra do Senhor.

Fonte: Hernandes Dias Lopes - Bíblia Sagrada Século 21 – Texto extraído do livro: A oração do Deus Filho ao Deus Pai, Editora Hagnos, 2010, via PC Amaral
Fonte: Gospel Home Blog- Portal Cristão

terça-feira, 8 de outubro de 2013

Presidente russo afirma que defenderá valores cristãos no país e sugere que nações combatam a perseguição religiosa

 

 

Os valores cristãos e a perseguição religiosa sofrida por seguidores de Jesus Cristo em países onde estes são minoria foram tema de discursos do presidente russo Vladimir Putin.
Segundo Putin, as pessoas vão perder a sua dignidade humana sem os valores consagrados no cristianismo e outras religiões mundiais, e viver sem padrões morais que levaram milênios para tomar forma: “Acreditamos que é natural e apropriado defender esses valores. Qualquer minoria merece respeito pela sua identidade distinta, mas os direitos da maioria não devem ser questionados”, afirmou.


Preocupado com a influência que o secularismo globalizado poderia exercer na cultura russa, Putin lamentou o que tem sido visto no mundo ocidental: “Muitos países euro-atlântico embarcaram efetivamente num caminho de renúncia às suas raízes, inclusive valores cristãos, que são a base da civilização ocidental. Isso envolve a negação de princípios morais e qualquer identidade tradicional – nacional, cultural, religiosa ou mesmo sexual”, alertou.
De acordo com informações do Interfax, Vladimir Putin denunciou que a movimentação política dos grupos de ativistas gays visam impor seu estilo de vida sobre toda a sociedade.
“As políticas perseguidas por eles colocam grandes famílias e parcerias do mesmo sexo na mesma categoria, a crença em Deus e a crença em satanás. Excessos do politicamente correto chegam ao ponto onde há discussões sérias sobre o registro de partidos que têm propaganda da pedofilia como seu objetivo. Pessoas em muitos países europeus têm vergonha e medo de falar sobre sua religião, os feriados são abolidos ou renomeados com títulos que escondem timidamente a natureza dos feriados. Essas tentativas agressivas são feitas para forçar este modelo para o resto do mundo”, repudiou o presidente russo. “Este é um caminho direto para a degradação, primitivismo, crises demográficas e moral profundas. O que pode ser a melhor indicação de uma crise moral da sociedade humana do que a perda da capacidade de auto-reprodução?”, questionou.
Vladimir Putin também falou sobre a perseguição a cristãos em países de maioria islâmica e afirmou que observa “com preocupação” as muitas das regiões do mundo onde as “tensões religiosas estão aumentando, e os direitos das minorias religiosas estão sendo violados, incluindo cristãos e cristãos ortodoxos”.
Putin afirmou que é necessário que lideranças políticas de todo o mundo atuem no sentido de criar medidas que preservem os direitos das populações cristãs e evitem a violência infligida contra os fiéis em muitos países, segundo informações do Washington Post.
 
 

Reflexão: A loja de Deus



Entrei e vi um Anjo no balcão. Maravilhado, disse-lhe:
-  Anjo do Senhor, o que tens aqui? 

Respondeu-me: Todos os dons de Deus.
Perguntei: Custa muito?

Respondeu-me: Não, é tudo de graça.

Contemplei a loja e vi jarros com sabedoria, vidros com fé, pacotes com esperança, caixinhas com salvação, potes com amor. Tomei coragem e pedi:

- Por favor, Anjo, quero muito amor, todo o perdão, um vidro de fé, bastante felicidade e salvação eterna para mim e para minha família também.

Então o Anjo do Senhor preparou-me um pequeno embrulho, tão pequeno, que cabia na palma da minha mão. Maravilhado, mais uma vez, disse-lhe:

- É possível tudo estar aqui ?

O Anjo respondeu-me sorrindo: Meu querido irmão, na loja de Deus não vendemos frutos. Apenas sementes.

 Moral da história: Se queremos essas coisas em nossa vida, temos de cultivá-las. 

segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Acomodados! Desperta ó tu que dormes!

   Por mais que os pastores ensinem, sempre se encontram no meio do rebanho de Deus, algumas ovelhinhas que acreditem não necessitar mais de ensinamento bíblico, especificamente, não precisam mais ir a E.B.D.( Escola Bíblica Dominical). São os doutores acomodados. E olha, que muitos não conhecem nem os quatro evangelhos.
   O seguidor de Cristo é convocado por seu Senhor a segui-lo, mas para isso será necessário negar-se a si mesmo, tomar cada dia a sua cruz, e assim então, seguir o Mestre. Negar a si mesmo, fala de lutar contra a sua própria vontade. A carne quer, deseja as coisas da carne, e você como seguidor de Cristo, nova criatura em Cristo, compreende que é necessário dizer: não! E buscar a Deus, aquilo que vem de Deus para sua vida, e que está revelado nos ensinamentos da palavra de Deus.
   Estudar a Bíblia, conhecer mais do livro de Deus, deve ser prioridade na vida cotidiana do cristão, como é para nós a alimentação natural, também precisamos alimentar nosso espírito com o pão do céu.
   Se você encontrar alguma semelhança sua com o vídeo seguinte, pare e repense sua caminhada com Cristo. Voltemos ao Evangelho!!!





sábado, 5 de outubro de 2013

Não perca tempo com ressentimentos

 



“Porque sou eu que conheço os planos que tenho para vocês", diz o Senhor, "planos de fazê-los prosperar e não de lhes causar dano, planos de dar-lhes esperança e um futuro”. (Jeremias 29:11)


Sempre que ouvimos críticas a nosso respeito ficamos um pouco pra baixo, mesmo quando dizemos que não nos importamos com os comentários. Quando passamos a considerar aquilo que dizem de nós começamos a dar ouvidos ao diabo. Pare de se analisar de acordo com o que o diabo te mostra através de pessoas maldosas e pensamentos ruins. Veja-se pela ótica de Deus.
O profeta Jeremias foi um homem de Deus, mas em muitos momentos ele fraquejou dando ouvidos aos comentários maldosos sobre ele e sua missão. Nem sempre é fácil viver o chamado de Deus quando damos ouvidos aos pessimistas de plantão, por isso rejeitemos toda palavra frívola se quisermos seguir determinados em fazer a vontade de Deus.
Sempre que o diabo usar alguém para lhe desencorajar com palavras pessimistas, não dê ouvidos. Deus nos diz para ouvirmos Suas palavras e obedecê-las. A um homem que ouviu notícias ruins veja o que Jesus disse: “Não fazendo caso do que eles disseram, Jesus disse ao dirigente da sinagoga: "Não tenha medo; somente creia" (Marcos 5:36).
Da próxima vez que quiser ficar chateado por ter ouvido coisas ruins a seu respeito diga: “Não tenho tempo para perder com ressentimentos quando penso que Ele me ama” (frase de Ana Paula Valadão).




Israel alerta: ‘as profecias bíblicas estão se cumprindo nos nossos dias’


Imagem: divulgaçãoDurante seu discurso na Assembleia Geral das Nações Unidas o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, chamou atenção ao fazer um alerta sobre o cumprimento das profecias bíblicas.
“As profecias bíblicas estão se cumprindo em nossos dias. No nosso tempo vemos serem realizadas as profecias bíblicas. Como o profeta Amós [9:14-15] disse, eles reconstruirão as cidades assoladas, e nelas habitarão. Plantarão vinhas e beberão o seu vinho. Cultivarão pomares e comerão os seus frutos. Serão plantados na sua terra para nunca mais serem arrancados da sua terra [que lhes dei, diz o Senhor]“.
Durante sua exposição, o primeiro-ministro afirmou acreditar que o Irã não é confiável e que seu recente discurso conciliador esconde uma estratégia armamentista. E que nesse momento é a maior ameaça à paz no mundo. Segundo ele, se as outras nações não desejam enfrenta-lo com uma postura rígida, Israel está pronto para se defender sozinho.
Ao longo de sua fala, Netanyahu apelou para os relatos do Velho Testamento sobre Ciro, o rei da Pérsia (atual Irã) que cerca de 2.500 anos atrás encerrou o exílio dos judeus na Babilônia. Ele também falou sobre a possibilidade do retorno dos israelitas à sua Terra e a reconstrução do Templo de Jerusalém.
Para muitos teólogos, o cenário que se desenha hoje, comparado ao texto de Ezequiel 38-39, aponta para o que a Bíblia descreve como a Guerra de Gogue e Magogue. Assim, segundo os teólogos, haverá grandes nações do mundo unidas na batalha contra Israel:
1 – a federação de dez reinos, que constitui um grande Império Mundial;
2 – a federação do Norte, (Rússia e seus aliados);
3 – os reis do Leste, povos além do Eufrates (Irã);
4 – o rei do Sul, poder ou coligação de poderes do Norte da África (Egito).
Embora a hostilidade dos quatro primeiros seja de uns contra os outros e contra Israel (Zacarias 12.2,3; 14.2), é particularmente contra o Deus de Israel que eles lutam. Com informações de Times of Israel.

Vem aí Marcha para Jesus 2013 em Caicó-RN

 



Esteja preparado para participar dessa linda festa pra Jesus! Dia 09 de Novembro, estaremos nos reunindo e marchando pelas ruas de Caicó, expressando nosso amor e adoração ao único dígno de receber toda glória: Jesus!!! Se você ama a Jesus venha participar conosco desse maravilhosos evento que será realizado pela APOES( Associação de Pastores Evangélicos do Seridó). Daqui a alguns dias estaremos divulgando o percurso da marcha pra Jesus!!!

quarta-feira, 29 de maio de 2013

[Brasil Urgente] Datena teria responsabilizado pastor Marco Feliciano por morte de rapaz em boate gay e causa revolta de cristãos nas redes sociais

A morte de um rapaz que teria sido espancado na boate Queen, voltada ao público gay no Rio de Janeiro, virou notícia nacional após o apresentador do programa Brasil Urgenteda Band, jornalista José Luiz Datena, comentar o caso responsabilizando o pastor Marco Feliciano (PSC-SP).

A morte de um rapaz que teria sido espancado na boate Queen, voltada ao público gay no Rio de Janeiro, virou notícia nacional após o apresentador do programa Brasil Urgenteda Band, jornalista José Luiz Datena, comentar o caso responsabilizando o pastor Marco Feliciano (PSC-SP).
O apresentador teria dito que a morte do rapaz, um cabeleireiro identificado como Luiz Antônio, 49 anos, teria ocorrido por homofobia, e que a incitação de crimes como esse seria consequência de posturas como as defendidas pelo pastor e deputado federal Feliciano.
A repercussão da fala de José Luiz Datena foi imediata, e no Twitter, diversos internautas comentaram o discurso do jornalista: “Datena diz agora no ar: ‘o que o Pr Marcos Feliciano defende é uma canalhice!’”, escreveu o usuário Pr. Gracindo.
Por outro lado, houve quem concordasse com as supostas falas do apresentador Datena: “Os evangélicos deveriam se sentir ofendidos por serem vistos como fomentadores de ódio, discórdia e violência. Não pelo Datena, que ganhou uns pontinhos hoje. Mas ainda falta muito pra ele ir para o céu”, ironizou o usuário Omar Giovani.
O internauta Alex Albuquerque reproduziu o que seria um trecho da fala do apresentador: “’O Feliciano como Presidente da CDH é uma piada’. (Datena)”.
A psicóloga Marisa Lobo, uma das ativistas evangélicas com maior número de seguidores no Twitter, protestou contra a postura de José Luiz Datena: “Até dentro de boates gays, Brasil Urgente, seremos responsabilizados pelas brigas? Acha que somos ‘imbecis’ mesmo? [Isso é] Desonestidade intelectual. Estamos cansados, Brasil Urgente, dessa Ditadura ideológica que usa a dor da morte para tentar nos vincular a crimes. Cristofobia é o nome disso. Se, de acordo com sua exposição, Brasil Urgente, falas do Feliciano geraram preconceito, a sua de hoje gerou ódio contra o povo cristão”, escreveu, mencionando o perfil oficial do programa no microblog.
As colocações de Marisa Lobo foram acompanhadas por outros internautas, que criticaram supostas considerações do apresentador a respeito do que a Bíblia fala sobre a prática homossexual: “Dizer que a Bíblia não fala de homossexualidade como sendo algo desaprovado por Deus, é falar sem conhecer a Palavra. Fala sério, Datena!”, escreveu Laryssa Lobato.
O pastor Marco Feliciano se pronunciou sobre a repercussão através de seu Twitter, afirmando acreditar que a confusão seria um mal entendido.
twitter marco Feliciano
“Quando perseguiram o Datena por falar em Deus eu usei a Tribuna do Parlamento para defendê-lo, não que tenha me pedido, fiz por justiça. Informaram que o Datena usou o assassinato de um homossexual em uma boate gay para dizer que é culpa minha. Se for verdade é lamentável. Caso o Datenal tenha feito tal comentário, o que sinceramente não creio, tenho certeza que quando colocar a cabeça no travesseiro meditará. E acredito que o Datena terá a grandeza de desfazer esse mal entendido, afinal é um dos maiores formadores de opinião desse país. E eu, amigo Datena, bem como os evangélicos desse país admiramos e respeitamos você por ser quem é! Um abraço e Deus te abençoe! E fica aqui o meu pesar e sentimentos por esta vida que foi arrancada de maneira tão estúpida e violenta. Que Deus conforte a família. Que o culpado por este assassinato seja encontrado e punido pela justiça. Cabe à boate Queen mostrar os vídeos. E à policia investigar”,tuitou o pastor.
Na página de vídeos do programa Brasil Urgente, a Band cortou o comentário feito à respeito do caso, e qualquer menção ao pastor Marco Feliciano que tenha sido feita pelo apresentador não está disponível.

Cristã revela como é cultuar a Deus em igrejas subterrâneas, em um país marcado pela perseguição religiosa



Localizado na África, Eritreia é um país que apesar de ter quase metade de sua população composta por cristãos sofre com a perseguição religiosa, estando em 10º lugar na classificação dos lugares onde mais existe perseguição em todo o mundo. Por isso, os cristãos do país são obrigados a realizar seus cultos em segredo, geralmente em igrejas subterrâneas.
A cristã Misgana, que vive no país, falou ao Ministério Portas abertas como é viver sua fé nesse país, onde todas as igrejas evangélicas estão fechadas desde uma lei em 2002, e mais de 2.800 cristãos estão na prisão, e seus familiares não têm notícias deles há meses e anos.
- Como você sabe, as nossas igrejas estão fechadas. Assim, somos obrigados a nos reunir no subsolo das casas. Alguns irmãos cedem seus lares voluntariamente para que possamos adorar a Deus. Nós prestamos culto ao Senhor em quartos e cozinhas abaixo do chão. – relatou.
Misgana ressaltou também sentir falta da liberdade que os cristãos já tiveram no país, em contraste com a situação vivida atualmente.
- O que sinto falta de quando éramos livres para exercer nossa fé em Cristo publicamente, é de poder cantar com alegria, em voz alta. Agora, só podemos sussurrar. Imagine o quão difícil é para nós! Queremos expressar nossa felicidade no Senhor, mas não podemos. Mesmo assim, ele ouve o nosso sussurro, ele está sempre conosco – destacou.
No país, fazer parte de uma igreja subterrânea ou participar de uma reunião cristã é um crime grave. Então, todos os dias, cristãos eritreus arriscam suas vidas, sob pena de serem presos, mas não abrem mão de dizer a Jesus o quanto eles o amam.
Firme em sua vontade de cultuar a Deus, a cristã pede que os cristãos de todo o mundo os ajudem em oração, pra conseguir superar as dificuldades impostas pela perseguição.
- Nossos olhos estão fixos em Jesus, nada mais. Ore pelos cristãos na Eritreia, para que possamos adorar a Deus livremente algum dia, de alguma forma. Nós queremos dar glórias a ele em nossa cidade, nos reunir e nos alegrarmos nele. Essa é a minha oração. Ajude-me através da sua intercessão – completa Misgana, pedindo a todos que intercedam em oração pelos cristãos de seu país.

sábado, 25 de maio de 2013

Acorda Igreja do Senhor!!!

Advogada evangélica denuncia projeto de erotização infantil

Imagem: Reprodução (Vídeo)A advogada Damares Alves, pastora e assessora jurídica da Frente Parlamentar Evangélica, realizou uma palestra na 1ª Igreja Batista em Campo Grande (MS) denunciando diversos projetos políticos que ameaçam as crianças, a família e a igreja.
Damares, que também é professora, mostrou diversos projetos voltados para crianças com o objetivo de influenciá-las sexualmente. Além da parte sexual, ela fez um alerta sobre o consumo de drogas.

Ao dar início a sua palestra, ela avisou: “A igreja evangélica brasileira passa por grandes desafios”, dizendo que enquanto a igreja se preocupa com riquezas há pessoas que estão tentando influenciar as crianças com o intuito de destruir a infância e ensinar a homossexualidade e a erotização.
As denúncias da advogada estão sendo divulgadas pelas redes sociais e causando revolta em pais de todas as religiões, pois os materiais incentivando o sexo entre crianças de 10 anos já foram distribuídos em diversas escolas espalhadas pelo Brasil.
Imagem: Divulgação
Estão detonando as nossas crianças”, diz ela que em seguida mostra um livro que será distribuído para crianças de dois a três anos de idade que mostra dois príncipes se casando. Há outros materiais que estão tratando com naturalidade a homossexualidade.
Em determinado momento Damares Alves diz que no final de um dos materiais há a indicação de que para tirar dúvidas a respeito do conteúdo do livro é preciso consultar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias, o que explica os ataques que o deputado federal Marco Feliciano vem sofrendo, já que ele é contra todos estes projetos.
Outros assuntos são tratados na palestra, como aborto e manipulação de informações que tem como objetivo aprovar a interrupção de gravidez. 
Assista o vídeo:

 Seríssimo esse assunto, "ai" daqueles que tocam nos inocentes!

Força de Leão!

Belfort diz que o Espírito Santo lhe mostrou como vencer

Imagem: DivulgaçãoNa noite do último sábado (18), o lutador de MMA Vitor Belfort, afirmou ter sido inspirado pelo Espírito Santo após acertar um chute na cabeça de Luke Rockhold, na principal luta do “UFC no Combate 2″, em Jaraguá do Sul, Santa Catarina.
“Temos treinado bastante umas técnicas diferentes. Eu e meus treinadores temos uma conectividade muito boa, e treinamos muito esse chute no camp passado. Desta vez, esse chute eu só treinei um dia na academia, foi bem pouco. Estávamos focados em outras armas. Só que no vestiário eu senti. O Espírito Santo falou no meu coração: ‘Treina esse chute’. Aí eu falei: ‘Henri (Hooft, treinador de striking da equipe Blackzilians), segura para mim aquele chute que a gente treinou?’. Eu senti alguma coisa me falando para treinar esse chute, e treinei. Comecei a visualizar, eu visualizo muito de todas as formas. Tive confiança nisso, alguma coisa me avisando, era um foguinho dentro do meu coração. Os meus treinadores me conhecem, e quando pedi essa coisa eles me atenderam. Não sei se todos eles sentiram, mas eu senti muito forte dentro de mim, como se Deus estivesse falando: ‘Vitor, treina isso aí’. Minha vida é fé. Se você não tiver fé, não chega a lugar nenhum”, disse o lutador.
Durante a semana a luta de Belfort contra o americano foi bastante comentada após o brasileiro ter esticado o braço direito no queixo do adversário na coletiva de imprensa, provocando Rockhold. No dia seguinte, na pesagem, Rockhold foi para cima de Belfort e levou um empurrão. Para Belfort, a atitude de Rockhold de caminhar para a frente foi uma espécie de “bullying”, e ele justificou o empurrão dizendo que o rival esqueceu que ele é o “leão da selva”:
“Não dependo de encarada para me motivar. Eu sou o leão. Como você vai chegar perto da jaula do leão e ficar frente a frente com ele?”, disse Belfort.
Vitor Belfort é um dos lutadores de MMA cristão que faz questão de agradecer a Deus por cada luta e também por cada vitória.

Marcha para Jesus 2013

Marcha para Jesus espera 300 mil pessoas no Centro do Rio!



A Marcha Para Jesus, evento que espera cerca de 300 mil pessoas, na Cinelândia, Centro do Rio, acontece neste sábado (25). A festa acontece na cidade há 15 anos e é promovida pelo Conselho de Ministros do Estado do Rio de Janeiro.

Já confirmaram presença: Aline Barros, Bruna Karla, Thalles Roberto, Davi Sacer, entre outros.


quinta-feira, 25 de abril de 2013

“Cristãos secretos” na Coreia do Norte são detidos em campos de concentração por se recusarem a reconhecer ditador Kim Jong Um como divindade





Coreia do Norte, país que tem estampado as manchetes da imprensa mundial por ameaçar atacar a Coreia do Sul e os Estados Unidos, é tida pelas organizações missionárias como anação mais fechada ao cristianismo, e por consequência, o país que mais persegue cristãos em todo o mundo.
Norte-coreanos que professam a fé cristã estão sendo mantidos em centros de detenção e privados de alimentação por se recusarem a reconhecer o ditador Kim Jong Un (foto) como uma divindade.
O país, que após a guerra das Coreias tornou-se comunista, é oficialmente ateu, mas na prática existe uma imposição de culto à dinastia Kim por parte do governo.
Kim Jong Sung, avô do atual ditador e já falecido, é considerado um ser de natureza divina, e seus descendentes herdaram, segundo a crença local, a divindade do líder e o direito a ocuparem o posto de chefe da nação.
De acordo com as leis do país, qualquer pessoa que professe uma fé que não coloque a dinastia Kim no centro de sua adoração, deve ser presa. Há informações, de acordo com o Acontecer Cristiano, de que imagens de satélite localizaram campos de concentração, onde são mantidos presas as pessoas que são consideradas criminosas de religião. Nesses campos, estariam aproximadamente 200 mil pessoas.
A perseguição a cristãos começou no país em 1953, e um dos casos mais emblemáticos é o desaparecimento de bispos católicos que viviam no país. As autoridades de Pyongyang, capital do país, negam haver a existência dos bispos e desde 1980, ignoram qualquer pergunta sobre o caso.
Os cristãos secretos da Coreia do Norte, grupo de pessoas que se reúnem às escondidas, somam segundo a Missão Portas Abertas, entre 200 e 400 mil pessoas, que se mantém firmes à fé cristã, mesmo sob o risco de serem condenados à prisão perpétua ou pena de morte, se forem flagrados cultuando a Deus ou apenas portando uma Bíblia.


9 Regras Para Um Casamento Feliz










O cotidiano agitado das pessoas, aliado á grande facilidade de obter o divórcio (segundo dados de uma pesquisa, a cada quatro casamentos, ao menos um acaba em divórcio), tem diminuído a duração das uniões matrimoniais. Hoje, o tempo médio de duração dos casamentos brasileiros é de apenas cinco anos, três vezes menor do que era há dez anos. Para se ter uma casamento pleno, as crises são necessárias, já que são elas que vão servir como termômetro para o casal medir a quantas anda o relacionamento. Um relacionamento que dá certo é um edifício que tem que ser construído todos os dias. A seguir, acompanhe os nove passos para você ter um casamento feliz!


1- Nunca se endivide. Tudo o que é barato, por mais barato que seja, se você não precisa, é caro!
2- Não deixe acabar o diálogo no namoro, o casal conversa por horas no portão ou pelo telefone. Recupere este hábito sempre, e nunca responda com monossílabos como ''Sim'', ''Não'', ''É'', ''Tô'', ''Vou''etc.
3- Não deixe acabar o romantismo. Não basta acender a fogueira, tem de colocar lenha para o fogo continuar a arder!
4- Não se esqueça de datas especiais, e não se canse de dizer Ëu te Amo''.
5- Tenha uma vida sexual ativa.
6- Deixe claro que família está sempre em primeiro lugar na sua vida.
7- Aprenda a perdoar. Não exija a perfeição - Que você não tem - no parceiro.
8- Não trabalhe demais. Tire, pelo menos, um dia de folga por semana. Faça ''Breaks''a cada três meses. Lembre-se de que o diabo não tira férias, mas vive no inferno.
9- Cultive a espiritualidade!

Silmar Coelho é pastor; doutor em teologia e liderança pela Universidade Oral Roberts, EUA; empresário; terapeuta; conferencista internacional; e escritor de 20 livros, entre eles: ''Jamais desista'', Editora Vida e ''Transformando lágrimas em vinho'',
Editora MK.

quarta-feira, 10 de abril de 2013



300 mil pessoas protestam contra o casamento gay em Paris



Centenas de milhares de pessoas lotaram as ruas do centro de Paris para protestar contra o plano do presidente francês, François Hollande, de legalizar o casamento e a adoção de crianças por homossexuais até junho.

Imagens televisionadas mostravam alguns embates, com forças de segurança disparando gás lacrimogêneo sobre manifestantes vestidos de rosa e gritando slogans contra Hollande. Na França, manifestantes contra o casamento gay costumam se vestir de rosa.

A polícia estima oficialmente que o protesto contou com a participação de cerca de 300 mil pessoas.

Foi o segundo protesto desse tipo neste ano, após uma marcha semelhante em janeiro mostrar a redução do apoio público a um projeto, o que forçou autoridades a adiar um plano para permitir que casais lésbicos tenham acesso a inseminação artificial.

Hollande prometeu aprovar a lei com sua maioria parlamentar socialista e atraiu a raiva de rivais ao tentar evitar um debate público sobre a reforma, o que a ministra da Justiça, Christine Taubira, descreveu como uma "mudança de civilização".

O Senado francês vai analisar a medida em abril.

Oponentes ao casamento e à adoção de crianças por homossexuais, incluindo a maior parte dos líderes religiosos na França, argumentaram que a reforma criaria problemas psicológicos e sociais para crianças que, segundo eles, devem ter prioridade sobre o desejo de direitos iguais para adultos gays.


sexta-feira, 15 de março de 2013

Regis Danese conta como mudou após batalha da filha contra leucemia

 

 O cantor gospel Regis Danese descobriu ano passado que sua filha Brenda, hoje com 4 anos, estava com leucemia. A menina se recupera bem e ele esclarece que as imagens que ainda circulam nas redes sociais dizendo que Brenda está na UTI são antigas.

“Ela está ótima e fora do hospital. Tem circulado muito essa foto nossa com pedido de orações, mas garanto, minha filha está muito bem, feliz e em casa, brincando.”, garante. Ele acrescenta: “Brenda já passou essa fase de hospital. Hoje está em fase apenas de manutenção da doença que, em nome de Jesus, creio que está curada”.
Depois de cinco meses de tratamento, a menina ainda faz quimioterapia, mas em uma dosagem muito pequena. Régis diz que  está tranquilo “Já temos 95% de cura. E Deus já fez essa obra em nossas vidas”.
O cantor afirma que durante todo esse processo Deus fez uma grande transformação em sua vida. “Antes fazia pequenas coisas que desagradavam a Deus, hoje não mais… por exemplo, deixei de dizer pequenas mentiras, que sei, desagradam muito a Ele. O pecado não é só roubar, matar… Tem outras coisinhas que passam desapercebido por nós. Hoje me vejo muito sincero”.
Para ele, esse tempo de luta da filha foi a maior dor de sua vida. Mas teve ao seu lado a esposa,  Kelly, e amigos como Fábio, goleiro do Cruzeiro,  e a esposa. Também diz que teve o apoio e as orações de evangélicos de todo o país.
Ao ser questionado sobre como venceu a dor nesses momentos, foi enfático “Passei por tudo cantando, glorificando e adorando a Deus sempre. Não perdi minha fé em momento nenhum. Acreditando sempre na Bíblia”.
No momento, Danese está morando em Belo Horizonte. Ele passa muito tempo no estúdio, compondo material para um novo CD e DVD que deve gravar e lançar possivelmente em Setembro. Avisa que depois de dar um tempo nas apresentações para cuidar de Brenda, está retomando sua agenda e já tem muitas apresentações agendadas.

 


André Valadão divulga nome de seu próximo CD: Fortaleza

Este será o primeiro álbum do cantor pela Som Livre e terá a participação de Ana Paula Valadão e Thalles Roberto.

André Valadão divulga nome de seu próximo CD: Fortaleza André Valadão divulga nome de seu próximo CD: Fortaleza
O cantor André Valadão usou sua conta no Twitter para contar a escolha do nome de seu próximo CD, álbum que será gravado ao vivo no dia 11 de maio na cidade de Fortaleza, Ceará.
Este será o primeiro projeto lançado pela Som Livre e o nome escolhido tem muito a ver com o local da gravação: Fortaleza. Ao falar sobre a escolha desse nome, o cantor disse que Fortaleza é “um dos nomes de Deus, atributo real”.
“Sim, o nome do meu CD/DVD que será gravado em Fortaleza,CE no dia 11/05 terá o título de : #Fortaleza um dos nomes e atributos de Deus”, escreveu André no microblog.
“#Fortaleza é refúgio, proteção, lugar de apoio. Restauração, direção e preparação para as batalhas. Deus é tudo isso e muito mais!”
Os fãs estão ansiosos para esta gravação, já que André já divulgou as participações especiais que estarão com ele na capital cearense. Os nomes confirmados são: Ana Paula Valadão e Thalles Roberto.

quinta-feira, 14 de março de 2013

É impossível conter o CRISTIANISMO!!!



Poderoso Cristianismo!!!


  Quando a palavra de Cristo começou a ser anunciada, a quase dois mil anos atráz, tentaram conter os cristãos, mataram muitos, tentaram calá-los. Mas de nada adiantou, quanto mais cristãos morriam e eram perseguidos, mais a mensagem de Jesus se espalhava pelos confins do mundo, chegado a lugares de difícil acesso, como a tribos indígenas onde o homem branco não poderia adentrar.
  O cristianismo influenciou de forma marcante a sociedade ocidental. Muitos dos valores éticos que compartilhamos são plenamente influência dos ensinamentos de Cristo Jesus. Foi por essa poderosa verdade que algumas situações de práticas absurdas nas sociedades humanas foram extintas, e outras são vistas com reprovação, como o sacrifício humano, a escravidão, o infanticídio, a poligamia, o incesto, a infidelidade, o divórcio, o aborto. Os ensinamentos de Jesus são fontes importantes para as noções modernas de direitos humanos, para os ensinamentos sobre sexualidade e casamento nas famílias. Os ensinamentos do cristianismo falam sobre perdão, misericórdia, bondade, renúncia, amor, verdade, graça, tolerancia, autoridade, liderança, fé, mansidão, domínio próprio, fidelidade, sabedoria, pureza, inteligencia, salvação, compartilhamento, juízo, galardão, vitória, paz e muitos outros ensinamentos. Se o mundo anda meio perdido, mesmo com toda essa maravilhosa influencia, onde ele estaria sem o CRISTIANISMO?
  Infeliz do homem que pensa em extiguir o cristianismo, estará lutando contra Deus! E a Bíblia relata a história de um homem que antes lutava contra os cristão: "e caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, porque me persegues? E ele disse: Quem és Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões." Atos 9.4,5( Bíblia Sagrada).
 E esse mesmo homem que antes perseguia os cristãos, passou a ser um dos maiores anunciadores do evangelho de Cristo Jesus, esse foi o Apóstolo Paulo.
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
Atos 9:4-5
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.
Atos 9:4-5
E, caindo em terra, ouviu uma voz que lhe dizia: Saulo, Saulo, por que me persegues?

E ele disse: Quem és, Senhor? E disse o Senhor: Eu sou Jesus, a quem tu persegues. Duro é para ti recalcitrar contra os aguilhões.

E ele, tremendo e atônito, disse: Senhor, que queres que eu faça? E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e entra na cidade, e lá te será dito o que te convém fazer.

E os homens, que iam com ele, pararam espantados, ouvindo a voz, mas não vendo ninguém.

E Saulo levantou-se da terra, e, abrindo os olhos, não via a ninguém. E, guiando-o pela mão, o conduziram a Damasco.

E esteve três dias sem ver, e não comeu nem bebeu.

E havia em Damasco um certo discípulo chamado Ananias; e disse-lhe o Senhor em visão: Ananias! E ele respondeu: Eis-me aqui, Senhor.

E disse-lhe o Senhor: Levanta-te, e vai à rua chamada Direita, e pergunta em casa de Judas por um homem de Tarso chamado Saulo; pois eis que ele está orando;

E numa visão ele viu que entrava um homem chamado Ananias, e punha sobre ele a mão, para que tornasse a ver.

E respondeu Ananias: Senhor, a muitos ouvi acerca deste homem, quantos males tem feito aos teus santos em Jerusalém;

E aqui tem poder dos principais dos sacerdotes para prender a todos os que invocam o teu nome.

Disse-lhe, porém, o Senhor: Vai, porque este é para mim um vaso escolhido, para levar o meu nome diante dos gentios, e dos reis e dos filhos de Israel.

E eu lhe mostrarei quanto deve padecer pelo meu nome.

E Ananias foi, e entrou na casa e, impondo-lhe as mãos, disse: Irmão Saulo, o Senhor Jesus, que te apareceu no caminho por onde vinhas, me enviou, para que tornes a ver e sejas cheio do Espírito Santo.

E logo lhe caíram dos olhos como que umas escamas, e recuperou a vista; e, levantando-se, foi batizado.

E, tendo comido, ficou confortado. E esteve Saulo alguns dias com os discípulos que estavam em Damasco.

E logo nas sinagogas pregava a Cristo, que este é o Filho de Deus.

E todos os que o ouviam estavam atônitos, e diziam: Não é este o que em Jerusalém perseguia os que invocavam este nome, e para isso veio aqui, para os levar presos aos principais dos sacerdotes?

Saulo, porém, se esforçava muito mais, e confundia os judeus que habitavam em Damasco, provando que aquele era o Cristo.

E, tendo passado muitos dias, os judeus tomaram conselho entre si para o matar.

Mas as suas ciladas vieram ao conhecimento de Saulo; e como eles guardavam as portas, tanto de dia como de noite, para poderem tirar-lhe a vida,

Tomando-o de noite os discípulos o desceram, dentro de um cesto, pelo muro.

E, quando Saulo chegou a Jerusalém, procurava ajuntar-se aos discípulos, mas todos o temiam, não crendo que fosse discípulo.

Então Barnabé, tomando-o consigo, o trouxe aos apóstolos, e lhes contou como no caminho ele vira ao Senhor e lhe falara, e como em Damasco falara ousadamente no nome de Jesus.

E andava com eles em Jerusalém, entrando e saindo,

E falava ousadamente no nome do Senhor Jesus. Falava e disputava também contra os gregos, mas eles procuravam matá-lo.

Sabendo-o, porém, os irmãos, o acompanharam até Cesaréia, e o enviaram a Tarso.

Assim, pois, as igrejas em toda a Judéia, e Galiléia e Samaria tinham paz, e eram edificadas; e se multiplicavam, andando no temor do Senhor e consolação do Espírito Santo.

E aconteceu que, passando Pedro por toda a parte, veio também aos santos que habitavam em Lida.

E achou ali certo homem, chamado Enéias, jazendo numa cama havia oito anos, o qual era paralítico.

E disse-lhe Pedro: Enéias, Jesus Cristo te dá saúde; levanta-te e faze a tua cama. E logo se levantou.

E viram-no todos os que habitavam em Lida e Sarona, os quais se converteram ao Senhor.

E havia em Jope uma discípula chamada Tabita, que traduzido se diz Dorcas. Esta estava cheia de boas obras e esmolas que fazia.

E aconteceu naqueles dias que, enfermando ela, morreu; e, tendo-a lavado, a depositaram num quarto alto.

E, como Lida era perto de Jope, ouvindo os discípulos que Pedro estava ali, lhe mandaram dois homens, rogando-lhe que não se demorasse em vir ter com eles.

E, levantando-se Pedro, foi com eles; e quando chegou o levaram ao quarto alto, e todas as viúvas o rodearam, chorando e mostrando as túnicas e roupas que Dorcas fizera quando estava com elas.

Mas Pedro, fazendo sair a todos, pôs-se de joelhos e orou: e, voltando-se para o corpo, disse: Tabita, levanta-te. E ela abriu os olhos, e, vendo a Pedro, assentou-se.

E ele, dando-lhe a mão, a levantou e, chamando os santos e as viúvas, apresentou-lha viva.

E foi isto notório por toda a Jope, e muitos creram no Senhor.

E ficou muitos dias em Jope, com um certo Simão curtidor.
Basic2-274 Basic1-015 Basic2-275
Capítulos
1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 17 18 19 20 21 22 23 24 25 26 27 28
todos os livros
Bíblias
Publicidade

Velho testamento
Novo testamento
Gênesis Êxodo Levítico Números Deuteronômio Josué Juízes Rute 1 Samuel 2 Samuel 1 Reis 2 Reis 1 Crônicas 2 Crônicas
Esdras Neemias Ester Jó Salmos Provérbios Eclesiastes Cânticos Isaías Jeremias Lamentações Ezequiel Daniel Oséias
Joel Amós Obadias Jonas Miquéias Naum Habacuque Sofonias Ageu Zacarias Malaquias
Mateus Marcos Lucas João Atos Romanos 1 Coríntios 2 Coríntios Gálatas Efésios Filipenses Colossenses 1 Tessalonicenses 2 Tessalonicenses
1 Timóteo 2 Timóteo Tito Filemom Hebreus Tiago 1 Pedro 2 Pedro 1 João 2 João 3 João Judas Apocalipse
Pesquise
Somente o livro Atos Toda a bíblia Velho testamento Novo testamento
Facebook
1
2
3
4
Atos 9:4-undefined

Poderoso cristianismo esse, capaz de tranformar mentes e corações conduzindo o ser humano a viver a plena vontade de Deus reservada para ele.

Por: Michelle Mabel.

" eliminar a infuência do cristianismo na sociedade"

Deputado gay Jean Wyllys ofende e declara guerra aos cristãos

O deputado federal Jean Wyllys (PSOL-RJ), homossexual militante que conseguiu alguma notoriedade participando do programa Big Brother Brasil da Rede Globo, lançou, na semana passada, uma campanha de combate ao cristianismo.
Em sua página do Twitter, ele publicou várias mensagens dizendo que os cristãos são doentes, homofóbicos, preconceituosos, violentos, ignorantes e fanáticos, e que ele se dedicará ainda mais a eliminar a influência do cristianismo na sociedade. O deputado enfatizou que seu mandato tem como foco a defesa dos interesses da militância gay e o combate a seus “inimigos”.
O deputado, que é membro da Frente Parlamentar LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, transgêneros e travestis) no Congresso Nacional, aproveitou para convocar seus seguidores para se juntar a ele em sua guerra particular. Jean obteve respostas diversas: angariou o apoio previsível de seus seguidores militantes da causa gay, e provocou a reação de inúmeros outros usuários da rede social, indignados com as ofensas do parlamentar aos cristãos e com seus ataques à liberdade de expressão, religião e comunicação.
Jean promove uma campanha de censura a usuários do Twitter que são contrários às ideias que ele defende, como: ‘casamento’ homossexual, cartilhas de suposto combate à “homofobia” do MEC (mais conhecidas como Kit gay) e o PLC 122/2006 (lei da mordaça gay), projeto de lei que pretende transformar em crime qualquer crítica ou oposição ao comportamento homossexual ou às pretensões do lobby gay.
Uma das primeiras vítimas da campanha censória de combate ao cristianismo deflagrada por Jean Wyllys foi o usuário Carlos Vendramini.
Valendo-se do direito que qualquer cidadão possui em uma democracia, Vendramini fez, no Twitter, críticas ao Kit Gay, ao PLC 122/06 e a outros projetos dos militantes gays e aos parlamentares que os apóiam, como Jean Wyllis, Marta Suplicy e Cristovam Buarque, entre outros. Incomodado com as críticas, o deputado disse, em seu blog, que estava acionando advogados da Frente LGBT para censurar o perfil de Vendramini, que Jean imagina ser “membro fundamentalista de uma parcela conservadora da direita católica em São Paulo” (sic) e estar praticando “perseguição” a ele.

Uma guerra!

Pr. Marco Feliciano conseguiu manter a calma e deu prosseguimento à votação da sessão


Fotos: confusão e gritaria na 1ª reunião de Feliciano na Câmara

A primeira reunião da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDH) da Câmara sob a presidência do deputado e pastor Marco Feliciano (PSC-SP), nesta quarta-feria (13), foi marcada por protestos por parte de manifestantes dos direitos dos homossexuais e negros, apoio de evangélicos ao pastor e por bate-boca entre parlamentares (veja fotos abaixo). Em clima tenso e de muita gritaria e sem a presença de deputados do PT e PSOL, foram aprovados requerimentos de audiências públicas.
Antes mesmo do início da sessão, manifestantes pró e contra o pastor Feliciano ocupavam lugares na comissão. Na abertura dos trabalhos, deputados do PT tentaram obstruir a sessão, mas não conseguiram. Com a maioria do colegiado, os deputados da bancada evangélica deram seguimento à reunião.
A todo instante, o deputado Marco Feliciano era interrompido por gritos de ordem dos manifestantes contrários a sua permanência na presidência da comissão. Por diversas vezes, ele ameaçou retirá-los do plenário. “Aqui não tem laia. Respeitem para ter respeito”, disse.
Sem direito a palavra, o deputado Nilmário Miranda (PT-MG), ex-presidente da comissão, se dirigiu à mesa da presidência para protestar. Ele foi acompanhado pelos também petistas Érika Kokay (DF) e Domingos Dutra (MA). Nesse momento, houve troca de insultos e empurrões entre Dutra e o deputado Takaiama (PSC-PR).
“Esta comissão está inviável. Em 18 anos, ela foi presidida por vários partidos e nunca houve tumulto. Vou me retirar em protesto porque não lhe reconheço como presidente e o senhor me tolheu a palavra a todo momento”, disse Nilmário Miranda. “Ele não está dando a palavra para a gente”, reforçou Érika Kokay. A deputada disse que vai apresentar requerimento para cancelar a reunião alegando que houve desrespeito ao regimento.
Depois da confusão, alguns deputados da bancada evangélica sugeriram a suspensão dos trabalhos, mas o pedido foi negado por Feliciano. “Não podemos suspender a votação. Tudo o que eles querem é obstruir”, disse.
O líder do PSOL, deputado Ivan Valente (SP), pediu que Feliciano abandonasse a presidência para restaurar a normalidade na comissão, mas não foi atendido. “Essa comissão tem 18 anos e isso nunca aconteceu. O que está acontecendo é a desmoralização da comissão”, criticou.
Apesar dos protesto e do clima tenso, o deputado Marco Feliciano permaneceu calmo e deu prosseguimento à votação de requerimento. Ao todo, foram aprovados, em votação simbólica, sete requerimentos propondo diversas audiências públicas. Na terça-feira (12), a pauta da comissão previa a votação de requerimentos considerados polêmicos, entre eles o plebiscito sobre o casamento civil de pessoas do mesmo sexo e a aplicação de penas para crimes praticados contra heterossexuais.
No final da reunião e cercado por seguranças da Câmara, o pastor Feliciano ironizou os protestos contra ele cantando o trecho de uma música. “É normal isso (o protesto). (A reunião) foi muito melhor do que esperava. Conseguimos votar todos os requerimentos, com itens que tratam dos direitos do povo, das crianças”, disse Feliciano.
Perguntado por jornalistas sobre o clima na comissão, Marco Feliciano se disse otimista para que as animosidade diminuam. “Espero que eles se acalmem nos próximos dias. Vamos conduzir da melhor maneira possível. Pedi a todos uma chance e estou disposto a fazer o melhor na condução dos trabalhos”.